Escrevo essa carta do lobby do meu hotel enquanto reflito muito sobre as últimas 48h nesse lugar do mundo que eu posso chamar de casita, também.
A decisão de vir para a Coreia foi espontânea e sendo sincera, não tão bem pensada. E sim, eu sei o quão estranho é isso, poder tomar decisões de atravessar meio mundo sem muito planejamento. Mas, paradoxalmente, isso é uma consequência de uma vida muito bem planejada. Há anos eu decidi pela minha liberdade. Hoje, vivo isso.
Estar aqui é como estar em um sonho longo. Um sonho sonhado há tanto tempo, que teima em ainda ser realidade. Poder vir para essa cidade e saber exatamente onde eu estou, ter lembranças em lugares variados e pessoas para encontrar é um verdadeiro privilégio.
O dia de hoje começou no meu café favorito, o mesmo desde que eu cheguei - e sim, estou trabalhando tanto que não estou conseguindo perambular o quanto eu gostaria.
Mas, ir para lá, é um grande lembrete de mim mesma sobre sonhos e sobre superação pessoal. A primeira atividade do meu dia foi fazer uma mentoria 1-1 com uma mentoranda da minha turma avançada. Ao falar com ela, comentei que ela estar ali, num fuso horário do dia anterior para ela e já de manhã para mim, era a verdadeira realização de um sonho que um dia já foi distante: ter um projeto de mentoria. E, hoje, ainda fiz isso de Seoul.
De verdade, as vezes penso sozinha: como eu vim parar aqui?
Ela não era apenas uma mentoranda minha, é uma pessoa com uma história comigo. Além da mentoria normal, ela acreditou em mim de novo e estamos aqui, na avançada, falando de sonhos e sendo vulneráveis juntas. A energia que eu sempre quis para mim. De verdade, dividir aquele momento com ela é a culminação de muitas coisas boas e sinto gratidão e orgulho das minhas escolhas - difíceis - do passado. Elas me trouxeram até aqui.
Poder ficar horas naquele local, trabalhando em algo que eu sempre quis, vendo as árvores do lado de fora e um céu azul serviram como um bálsamo para minha alma.
Já na metade do dia, fui encontrar uma outra mentoranda que mora aqui! Ela hoje estuda mestrado aqui, e conseguiu a bolsa do GKS, uma das mais difíceis e concorridas. Ela também fez minha mentoria normal e a avançada. Poder encontrar ela pela primeira vez ao vivo foi um outro sonho realizado. Ver o tempo passando e meus mentorandos realizando sonhos e hoje dividindo eles comigo é a coisa mais linda da minha vida.
Nos encontramos na muralha e subimos a pé o maior morro daqui (sem nenhum tipo de planejamento e de maneira totalmente espontânea) e chegamos na Namsan Tower. Estar ali, com ela, foi um momento de alegria, amor e felicidade. Gravamos até um vídeo juntas pro Youtube - que eu vou colocar abaixo, no final.
Falamos sobre como para ambas o sonho de vir para a Coreia (imagina morar!) era distante mas que hoje é uma realidade. Algo tangível em nossas vidas e agora parte da nossa biografia pessoal. Falamos sobre o poder de acreditar em nossos sonhos e de seguir nosso caminho da melhor maneira. Falamos sobre o suporte que a vida nos dá, mesmo em momentos desafiadores e que de alguma maneira tudo deu certo. Estávamos ali.
A Coreia do Sul passou de um sonho distante, para um sonho possível e hoje para uma realidade incontestável. A Coreia do Sul virou parte da minha história pessoal, e hoje tenho memórias em cada canto de Seoul. Memórias de quase uma década!
Estar aqui é um lembrete de um certo aspecto doce da vida, um aspecto que as vezes eu esqueço, mas que hoje me reconecto. Sinto uma alegria e uma leveza no coração e o grande nervosismo do começo de um novo projeto começa a se dissipar para dar lugar a algo novo, uma animação, uma alegria e uma esperança também.
Mal posso esperar pelos próximos dias, pelas novas memórias aqui e pelas novas pessoas que me esperam para entrar em suas vidas e construirmos coisas boas juntas. Viver a vida que eu vivo é um sonho, um privilégio. Mas, também é resultado de muita adversidade, muitos nãos e uma teimosia interminável. Sabe, eu não consegui desistir dos meus sonhos e paguei o preço de estar aqui.
Clichê, mas verdade: Não foi fácil, mas deu certo.
E assim, sonho após sonho, construo uma vida não linear. Mas uma vida que faz sentido pra mim. Uma vida alinhada. Uma vida autêntica.
e, no meio do caminho, divido sonhos com pessoas especiais também.
Viver é bom demais.
A nova mentoria começa dia 01/09. Em uma semana!
Eu te convido a ler as informações com cuidado e sentir se é pra você.
Se for, estou pronta para ser sua mentora nessa jornada.
Todas as informações da nova mentoria estão nesse link aqui.