Escrevo essa carta de um dos meus cafés favoritos daqui de Dubai - como sempre!
O mês de maio tem sido importante e mágico e hoje consigo ver com clareza que o principal fruto disso foi a minha mudança de horário! Desde que cheguei do Brasil, tive um jetlag monstro e estava acordando todos os dias entre 4h30 e 5h da manhã. Isso me levou a trocar meu hábito de ser produtiva a noite para ser produtiva na manhã e Meu Deus, que mudança gigantesca!
Hoje percebo o quanto usar bem o meu tempo de uma nova maneira está me permitindo criar mais espaço para fazer o que eu quero fazer. Indico muito! Principalmente começar o dia longe do meu celular. Em alguns dias eu passo mais de uma hora sem nem tocar meu celular. Mesmo - nem olho as mensagens.
Uma das maiores felicidades da minha nova rotina é o projeto pessoal de estar fazendo 100 aúdios diários e compartilhando minhas histórias ao redor do mundo. De verdade, isso me faz tão feliz. Já são quase 500 pessoas no grupo e ainda estou um pouco curiosa do que as pessoas estão pensando - ontem mesmo o audio foi de quase 1h sobre todas as fofocas da Coreia do Sul (Incluindo meus dates históricos com coreanos!).
Estou curiosa pra ver onde esse projeto vai me levar e estou pensando seriamente em transformar ele em uma série do Podcast. Afinal, porque não? Enfim, se trouxer ele pra uma nova plataforma avisarei no Instagram. Se você ainda não está no bonde dos aúdios, você pode entrar aqui.
Essa mudança de ares, de voltar para cá com o verão se aproximando rápido e a mudança de horários tem trazido uma nova energia pra minha vida. Uma mudança. Profunda. E sim, eu sei que já falei isso muitas vezes, mas cada uma dela é real. É um privilégio poder viver assim, forçando as fronteiras do que eu achava possível. E indo de novo. E quantas vezes foram necessárias.
Essa mudança também está vindo da constatação que eu tenho chegado com o final da mentoria. Sim, a turma 10 (e última) terminou nesse último domingo e eu sinto tanta, mas tanta gratidão dessa jornada. É uma loucura pensar nesse projeto que se encerra. A mentoria avançada continua até o final do ano, mas ao ver meus domingos vazios, sem mentoria, já percebo que em breve criarei algo novo. De verdade, me faz feliz e ao ver os resultados dos meus mentoreandos, eu sei que eu devo continuar. É a coisa certa a se fazer. Então já fica o aviso: em breve trarei um projeto novo! E se você sentir, será um prazer que nossos caminhos se encontrem.
É, na verdade, um período de términos. O ciclo atual do DBA está se encerrando e estou me despedindo de pessoas. Inclusive, mentorei uma associate da África do Sul e ela me deu flores - algo que me deixou tão feliz. Eu realmente amo receber flores. Ver a gratidão dela e a jornada que construímos juntas me deixou muito feliz. De verdade.
Apesar de todos os dias estar criando algo e contando histórias (uma paixão), sinto falta de escrever aqui e deixar marcado esses passos da minha jornada. A Ana que escreve essa carta é diferente da Ana que escreveu a última carta.
E que bom.
Dia após dia. Passo após passo. Eu ando.
Da maneira que posso.
Na direção dos meus sonhos.
E tento compartilhar o que eu sei no caminho.
Não para aqui.