Escrevo essa carta da minha cama e muito ciente que não escrevi carta nos últimos dois dias… ops!
A verdade é que as últimas 72h são uma mistura de magia com insanidade que estão mudando o rumo de tanta na minha vida. Houve uma guinada, uma mudança que é difícil de explicar. Sei que tudo começou com a ida a Hatta e me conectar com a natureza. Algo aconteceu ali, e eu sei disso.
Essa foi a minha segunda vez em Hatta e algo de mágico aconteceu na primeira. Houve uma quebra e eu logo em seguida vivi um momento muito inacreditável e totalmente inesperado e bem, a vida está se repetindo. No domingo mesmo, resolvi viver outra quebra na minha vida. Resolvi me escolher e sentir leveza. E não é que as coisas começam a acontecer quando abrimos mão?
O mais louco é que vendo as fotos depois, percebi que uma imagem do meu Vision Board tinha se tornado realidade sem eu nem perceber. Imprimi a foto abaixo (que não sei onde é) porque eu queria ir num lugar assim…
Agora olha a imagem abaixo do meu dia em Hatta no Caiaque… vai dizer, mesma coisa! Lei da atração não falha.
Segunda-feira o dia começou como uma exaustão característica das segundas-feiras, já que domingo é dia de mentoria e vou dormir 5h da manhã, no mínimo. Acordei, tomei banho e fui trabalhar, como sempre. Mas, durante o trabalho tive uma notícia diferente. O World Youth Forum estava com inscrições abertas e meu mentorando Pedro mandou no nosso grupo do whatsapp (que tem 300 pessoas que mandam as melhores oportunidades lá) que essa oportunidade estava aberta. Esse fórum aconteceu ano passado e ele é conhecido por ser um pouco diferente. Ele é totalmente pago (a organização paga passagem, hotéis e tudo) mas ele é feito muito em cima da hora.
Pra ter noção, meu mentorando recebeu o e-mail que tinha sido selecionado na última edição no dia 31/12 e dia 05/01 estava embarcando… pro Egito. Sim, o fórum acontece lá e milhares de jovens foram para a última edição vindo de mais de uma centena de países. Sabendo disso, resolvi me inscrever também - e até sinalizei que gostaria, se possível, falar e talvez fazer uma apresentação (havia essa opção).
Continuei meu dia de trabalho e a noite sentei no gramado na frente do Burj Khalifa onde eu vi a lua mais cheia da minha vida. Não sei explicar, mas eu me conectei muito com a lua, quase que de maneira hipnótica. Senti no meu coração que os ventos estão mudando e que novembro já era mágico. Me emocionei muito e foi um momento lindo, meu. Fiquei tão imersa naquilo que esqueci de fazer uma carta na segunda.
Ontem, terça-feira, o dia foi exatamente a mesma coisa. Trabalho, café, fazer o que precisa ser feito… até eu abrir o meu e-mail e ver que fui selecionada para esse fórum no Egito. Excelente notícia! Mas, o fórum começa esse domingo, e eu - apesar de já ter feito meu pedido das minhas passagens aéreas e conhecer pessoas que foram em outras edições - ainda tenho minhas dúvidas se vai rolar. Minha vida é baseada em crer para ver, mas nesse caso eu ainda estou um pouco ver para crer. Talvez em breve eu tenha mais uma carta do Egito… porque não?
Engraçado que há poucos dias eu estava pensando o quanto eu queria viajar mas sem pagar nada, queria ser convidada para algum lugar ou viajar a trabalho mesmo e até pensei em como gostaria que isso acontecesse esse ano. Universo não brinca em serviço.
A noite de ontem foi muito insana com todos os detalhes da viagem + o fato de que a COP28 começa amanhã aqui em Dubai. O maior evento sobre questões climáticas do mundo e a grande maioria dos líderes mundiais estão vindo. E eu estarei lá! Tive o privilégio de conseguir acesso a Blue Zone e estarei lá como observadora representando a sociedade civil brasileira. Espero aproveitar essa oportunidade para aprofundar meu conhecimento no assunto, desenvolver meu networking e ver o ODS17 em prática com meus olhos. A COP28 vai durar cerca de 2 semanas e é possível que eu perca alguns dias por causa do evento no Egito - o que eu chamo de problema bom.
Muita coisa pode acontecer em pouco tempo. Isso me lembra alguns mentorandos no grupo já pedindo materiais para debriefing (análise do que passou) de 2023 e eu brinquei que ainda tínhamos dezembro inteiro e que pessoas mudam suas vidas em menos de um mês. Talvez, o rumo da minha vida tenha começado a mudar em menos de 72h.
Sinto isso.
Hatta, a água e as rochas, a lua nova, os ventos favoráveis…
Novembro sem dúvida foi, é e ainda será mágico.
Exatamente como foi prometido.
E você ainda duvida do poder da intenção?