Escrevo essa carta da minha cama e como tem acontecido nos últimos dias, deixei a carta por último no meu dia. Uma decisão em parte boa, porque me permite refletir sobre o dia inteiro e uma decisão em parte ruim porque já estou exausta demais para uma carta complexa e longa.
Hoje foi um dia importante e foi um dia bom.
Foi um dia fábrica de pão, até mais que o normal (em um sábado? sim, em um sábado). Além do trabalho interno e externo, hoje tive três grandes momentos. O primeiro foi que eu fiz uma masterclass para meus mentorandos com uma amiga pessoal que tem uma história de vida muito incrível e inspiradora.
Nos conhecemos na AIESEC em Porto Alegre, e hoje ela é nômade digital viajando pelo mundo. Na masterclass, ela contou sobre sua transição de carreira e como que ela começou seu primeiro estágio em tecnologia na semana do seu aniversário de 30 anos e como que ela conseguiu juntar o dinheiro para estar viajando pelo mundo há mais de um ano. Ela enfrentou muitas questões profissionais e contou sua história pessoal de muita garra mesmo, com uma mãe que teve câncer até sua inscrição ter sido rejeitada 3x no Prouni e na bolsa porque sua família era tão humilde que não tinha conta bancária para comprovar a necessidade.
É um verdadeiro orgulho ter pessoas assim na minha vida que me inspiram tanto - muito mais do que elas imaginam. Eu vi a história dela de perto que é muito inspiradora e de tirar o fôlego. Poder hoje, convidar ela para uma mentoria enquanto ela está na Tailândia, eu em Dubai e meus mentorandos no Brasil é um sonho. Mesmo.
Em seguida, tive um encontro com meus mentorandos da turma 1, que iniciou tudo. Fiquei muito feliz de rever alguns rostos tão conhecidos e marcantes na minha jornada e de poder continuar ajudando e servindo. Foi realmente incrível e já falei e repito, essas pessoas mudaram minha vida! Depois, já engatei com encontros com mais mentorandos e fiquei muito feliz com a troca. Foi incrível ver mentorandos que entraram na minha vida há quase 3 anos e ver as grandes histórias de vida se desdobrarem dessa maneira. Uma mentoranda minha fez meu primeiro workshop no colégio e hoje ela estava me contando do seu TCC!
Privilégio não descreve o que eu sinto ao pensar nessas pessoas e na gratidão de suas jornadas terem cruzados a minha.
Sabe, construir uma vida onde tenho tantas relações profundas e que estão se solidificando com o tempo é uma alegria sem tamanho. Realmente preenche meu coração de uma maneira inexplicável que me faz muito feliz.
Hoje, foi um dia de muita colheita,
um dia bom,
um dia marcado por essas relações
que dão sentido a minha vida.