Escrevo essa carta da minha casa e já totalmente exausta.
Nas últimas semanas tenho percebido um fenômeno interno interessante mas um pouco desafiador: eu estou sempre cansada. Exausta mesmo. Por analisar bem o meu sono usando o Oura, sempre coloco a culpa em não dormir muito (eu naturalmente durmo cerca de 6h) e pra mim era essa a razão. Isso tem causado problemas pra mim, que já na metade do dia me vejo com forças reduzidas para fazer o que precisa ser feito.
Mas, essa semana, eu tive um pensamento e uma lembrança. Eu já me senti assim no passado! E aí eu lembrei algo óbvio que é até um pouco constrangedor de não ter lembrado antes… eu tenho anemia. Desde que me conheço por gente eu tenho níveis baixos de ferro, sempre flertando com a anemia até ter níveis realmente baixos e estar com uma anemia um pouco mais preocupante.
Tomei suplemento por grande parte do começo do ano, mas parei depois do tempo da receita médica - como é o certo. Hoje, decidi marcar um médico para ver meus números e fiz algo um pouco incorreto. Tomei um suplemento que eu ainda tenho aqui e por um efeito placebo, na hora já me senti um pouco melhor!
Eu venho contar essa história aqui, por que eu realmente estava frustrada comigo mesma, sem entender porque eu não conseguia ter a força que eu desejava. Comecei a pensar em causas psicológicas, auto-sabotagem e mais, mas me esqueci da causa maior e mais importante de todas: nosso corpo físico.
Por isso, hoje quero te inspirar a procurar um médico se você sentir algo, de realmente entender se seu corpo não está precisando de algo e de lembrar que ele é a base onde tudo acontecer.
As vezes você está se auto-sabotando, as vezes você realmente não consegue fazer o que precisa ser feito por questões profundas…
mas as vezes só falta ferro.