Escrevo essa carta da minha cama, pensando seriamente sobre o dia de hoje e o que ele significa na minha vida - um dia marcante, que eu sei que vou lembrar no futuro.
Hoje eu quero contar uma história sobre um café que eu tomei com uma amiga próxima aqui em Dubai, em 2020. Era meio do ano e fomos no Starbucks. O programa DBA tinha recém acabado e eu lembro que me sentia perdida, triste. Conversamos muito lá e lembro de ter falado pra ela: "eu odeio Excel e não quero trabalhar com isso”. Lembro também de ela respondendo: “então não trabalhe com Excel!”.
Contei então pra ela que meu coração pedia por empreendedorismo, viagens pelo mundo e mentorias - algo que parecia impossível para meio de 2020. Não só pela pandemia, mas também por dinheiro. Eu nunca havia empreendido, não sabia como fazer dinheiro e minha confiança interna estava no negativo. Como assim eu iria mentorar pessoas?
Meus sonhos pareciam mais distantes e improváveis que uma viagem para a Antártida.
Na época, carregava comigo uma forte sensação de que depois de ter sido consultora estratégica pro governo de Dubai se eu não seguisse esse caminho - de apresentações corporativas, análises e modelos no Excel - eu teria fracassado. Seguir esse caminho era a coisa certa. Foi pra isso que eu fiz dois mestrados e era o que todo mundo esperava de mim, sem dúvida.
Mas, no fundo, não era nada daquilo que eu queria.
Hoje, encontrei mais uma vez essa amiga. Nos vimos muitas vezes desde então e ela acompanhou minha jornada desde então. Vi ela esse final de semana. Mas hoje foi especial. Nos encontramos especialmente para que eu pudesse contar pra ela o meu próximo sonho - que nesse momento, parece mais uma vez mais difícil do que de fato ir para Antártida.
Mas, ficamos rindo e conversando sobre como tudo mudou em 3 anos.
Eu empreendi - tenho 2 empresas no meu nome, uma no Brasil e uma aqui, no Oriente Médio. Eu viajei. Por quase 2 anos fiquei como nômade digital, trabalhando do meu computador e só ano passado fui para 19 países. Virei mentora. Já são 9 turmas e mais de 350 mentorandos e esse número vai aumentar ainda, sem dúvidas. Ficamos falando também sobre o fato de hoje eu morar no prédio dos meus sonhos em Dubai (uma história incrível) e dos resultados que parecem milagres de quem fez minha mentoria.
Em 3 anos o que parecia impossível se tornou realidade. Respirei fundo. Eu já andei esse caminho antes e cheguei aqui. Olho ao meu redor, moro em Dubai com um visto de residência dado por mim mesma, como diretora da minha empresa aqui. Penso comigo: quantas pwssoas você conhece que foram capazes de sponsor o seu próprio visto de residente internacional? Sorrio. E no Oriente Médio.
Por mais que o caminho pela frente seja desafiador e eu não tenha A MENOR IDEIA de como eu vou realizar tudo o que eu queria e de COMO as coisas irão acontecer, eu posso olhar pra trás e ver a jornada até aqui. Cheia de mágica, pequenos milagres e o divino dando o suporte que eu sempre precisei.
Hoje, eu vivo a vida dos meus sonhos lá de trás, enquanto sonho novos sonhos que estão a espera de serem realizados e se tornarem uma nova vida.
E assim a vida se desdobra, se mostra, se realiza.
Manifestação após manifestação, a vida me guia na direção que eu devo ir.
Hoje, fecho meus olhos e agradeço. Sorrio. Muito. /como que eu cheguei até aqui?
Entendo que o como não importa.
Sonhos existem para se tornar realidade.
Eu aceito a jornada.
Com fé.
Com certeza.
Sonhos existem para se tornar realidade.
Amo como você enxerga sua trajetória, suas conquistas e seus sonhos. Me inspira tanto ❤️