Escrevo isso da minha mesa, depois de mais um belo dia fábrica de pães!
Fiquei pensando se deveria fazer um parte 2 da carta de ontem, mas ela virá e será um belo de um manual sobre tudo que eu penso sobre a arte e ciência da permissão. Assim como todas as outras coisas da vida, existe uma beleza e uma dificuldade intrínseca em achar o equilíbrio de trabalhar com a vida e para a vida e não contra ela. Afinal, controle é uma ilusão e isso aprendemos, uma hora ou outra.
Há um tempo eu imprimi algumas fotos que eu estou usando para o Vision Board no meu quarto. Eu normalmente sempre usei apenas imagens de lugares ou coisas, mas dessa vez eu imprimi duas fotos com frases! E uma delas justamente fala isso: The secret to have it all is knowing you already do.
Ou, em português “O segredo para ter tudo é saber que você já tem”.
Pode parecer completamente contra-intuitivo essa frase, mas minha vida e a minha vasta lista de experiências insanas me mostra que essa frase representa o puro suco da Lei da Atração e como de fato as coisas funcionam. Ela determina a nossa postura pessoal perante a vida, situações e pessoas e representa bem nosso poder pessoal perante tudo.
Quando entendemos que o nosso futuro é germinado dentro da gente e que somos os autores, diretores, roteiristas e atores da nossa própria vida, começamos a entender que para ter algo fora, ela tem que existir primeiro dentro. A semente é a gente mesmo que planta no nosso solo interno - que para muitos, infelizmente, é extremamente infértil.
Ao me conectar com essa frase me conecto com um futuro cheio de possibilidades, e infinitas jornadas que podem (e vão) me levar de onde eu estou para onde eu estarei. No momento que eu vejo, sinto, percebo e sei que a vida é sobre expansão e crescimento, resolvo adotar uma postura otimista racional para o futuro. E com uma coletânea pessoal de experiências no bolso, percebo que a vida trabalha ao meu favor. Ela, na verdade, trabalha a favor de todos nós.
Bem na vibe do livro O segredo, a lei da atração é real. Ela só não é óbvia. Não atraímos o que queremos - quem dera fosse assim. Atraímos quem somos e isso as vezes pode ser doloroso, quando na verdade é um convite. Pro crescimento. E para ser… já sabe né, precisamos nos tornar. Passar pelo processo de retirada de todo lixo interno acumulado e acúmulo das virtudes escondidas.
Um processo que eu, particularmente, chamo de vida.
Se eu atraio que eu sou, talvez esteja na hora de ser mais. Mais do bom. E menos do ruim. O que será que pode acontecer?
Talvez, e só talvez, o segredo para ter tudo…
é entender que você já tem.
Escondido aí dentro de você, como um potencial, que você teima em não escutar ou não acreditar.
O que será que pode acontecer,
quando você aprender a confiar em você mesma?
Incrível!