Escrevo isso mais uma vez antes de dormir e mais uma vez já exausta.
O dia de hoje foi novamente a fábrica de pães mas com algo diferente no final. Sabe, tem vários sentimentos na minha vida que eu amo, mas tem um muito particular que é importante pra mim. A sensação única de quando eu coloco minha cabeça no travesseiro, eu lembro de algo que aconteceu no meu dia que eu jamais pensaria que aconteceria quando eu acordei de manhã. Que algo totalmente não planejado aconteceu nessas horas de pé.
Nem sempre precisa ser algo grandioso ou cheio de pompa, mas as vezes pode ser uma decisão mais criativo ou espontânea, que te levou a fazer “porque deu na telha”.
Bem, hoje fui andar de bicicleta como sempre (só que meio tarde) e no meio do caminho fiquei com muita vontade de fazer xixi. Lembrei da garrafona de água que tinha tomado na janta e me arrependi. Não tinha muito o que fazer, estacionei a bike e entrei no banheiro mais próximo que era o do shopping! Ao entrar lá, pergunto qual banheiro ainda estava aberto e o segurança me diz que o do cinema. Corro pra lá e quando olho pra cima, vejo que uma sessão do Marvels ia começar em 10 minutos. Nem pensei muito, comprei ingresso, pipoca e fui.
Quando eu acordei hoje eu nem sabia que esse filme estava lançando e nem tinha me planejado pra nada. Mas, com a pipoca ali na frente a curiosidade de ver o filme, resolvi fazer. Ir no cinema depois da meia noite sozinha numa quinta… porque eu posso. Pagarei o preço das horas reduzidas de sono amanhã com prazer.
Fico pensando na minha vida. De poder andar de bicicleta nesse bairro, de morar aqui e de poder ter uma vida assim, espontânea e com tanta liberdade. Fico feliz. Gosto disso! Há exatos 57 dias que eu estou fazendo os exercícios do livro O Caminho do Artista e um desses exercícios é garantir que na sua semana você tenha tempo pra algo autêntico. Hoje, fazer algo tão simples foi a minha atividade da semana.
Como eu amo ir dormir com essa sensação, sempre sabendo que tudo pode acontecer.
Mas, sabem também, que não importa o que acontecer,
será ao meu favor.