Escrevo essa carta da minha casa, da minha mesa e ela é resultado de um forte impulso de te passar uma mensagem importante.
Hoje o dia foi intenso e produtivo - exatamente como eu gosto. Mas, também foi marcado por algo curioso.
Tudo começou ontem a noite, onde durante a madrugada eu tive um encontro 1-1 com uma mentoranda da minha turma avançada. Ela mora na Europa e falamos o quanto que a vida dela já mudou desde que ela começou a mentoria comigo em julho. Ela ganhou uma promoção no seu trabalho e está se preparando para assumir um cargo de gerência, enquanto já estamos mapeando os próximos passos.
Ela comentou comigo que acredita que seu sonho grande pode acontecer no final de 2025. Eu ri. Eu acredito ser possível acontecer nos próximos 6 meses ainda. Junto com ela, mostrei o avanço abismal da sua vida nos últimos 6 meses e onde ela está hoje. Se eu contasse pra ela há 6 meses, talvez ela não acreditasse. E bem, estamos aqui. O que a faz pensar que o mesmo não pode acontecer nos próximos 6 meses?
Antes de ir dormir, adicionei ela no meu caderno da gratidão. A diferença no olhar dela é gigantesca e em só 2 meses. Agradeci pelos resultados dela e pela a oportunidade e privilégio de poder ver isso tudo e contribuir em sua jornada.
Hoje, ao acordar, fiquei pensando nisso. Em como há benevolência na vida e o quanto é importante pra mim ver esses resultados acontecendo na minha frente, enquanto eu acompanho tudo de perto. Nessa época, de lançamento de mentoria, todos meus medos me encaram nos olhos e ter isso como lembrete de que eu preciso continuar me dá um alívio. Entendido, entendido. Eu prossigo.
E entre os meus cafés diários (que se tornaram 2), recebo a mensagem de outra mentoranda minha. Ela havia passado em um processo seletivo de uma multinacional. Eu rio. De novo. Em julho, pedi pra ela fazer uma lista com as 10 principais empresas que ela queria trabalhar. Na época, ouvi a mesma coisa: “Nossa, se eu conseguisse realizar isso em 2023 ainda, até o final do ano, seria incrível…”. Espero que você não tenha dúvida que essa multinacional estava na lista dela.
Setembro. Mais uma vitória.
As coisas estão acontecendo rápido. Gosto assim.
O que eu mais gosto é resultado.
Paupável.
Em seguida, recebo a notícia de mais uma mentoranda que recebeu uma prosposta internacional pelo seu Linkedin. Para fazer exatamente o que ela fez, mas num cargo de liderança em um país novo africano. 25 anos. Relações Internacionais. Pronta pra adicionar valor no mundo e adicionar valor pra aquela comunidade.
Rio mais um pouco.
Em menos de 24 horas 3 dos meus 14 mentorandos da minha mentoria avançada me falaram de novas propostas, novas possibilidades, novos horizontes. As 3 não acreditariam em nada disso há menos de dois meses. E aqui estamos.
Agradeço baixinho. Sinto a confiança aumentando em mim. Fico imaginando o que as pessoas falariam se eu disse que eu valho cada centavo. Não importa. Falo mesmo assim. Contra fatos não há argumentos. Minha mentoria dá resultado.
Mas, também paro para analisar. O que deu certo? Porque esses resultados rápidos? Olho para as 3 mentorandas. Sabe, eu tenho acesso a quantidade de logins na minha área de membros. As 3 são campeãs de acesso. Elas participam. Fazem os exercícios. Elas pagam o preço. Fazem o que precisa ser feito.
Rio de novo. Ah, o poder do plantio e da colheita.
E em seguida, algo mais curioso acontece. Leio um pedaço do livro que fala sobre autossabotagem e preguiça. Sobre como as pessoas acham que querem mudança, que querem sucesso, mas no fundo não fazem o que precisa ser feito. Algo as impede.
E no exato segundo, recebo uma mensagem no Instagram: “Ana, se Deus quiser em breve vou conseguir o que eu quero e fazer sua mentoria”. Agradeço, mas olho a mensagem de cima… ela tinha me falado há mesma coisa há mais de um ano.
Sinto um gosto amargo na boca.
Porquê ela não acredita que Deus quer?! E não estou falando da minha mentoria. Estou falando do que ela quer. A conquista que ela deseja. O dinheiro que ela não tem. O que ela espera que aconteça? Em um ano ela já poderia ter mudado muita coisa em sua vida. Porque ela ainda está na mesma situação? Onde ela acha que vai estar daqui 1 ano se ela não mudar agora? Porque ela não acredita que a vida quer o melhor pra ela?
Não ouso entrar em questões religiosas, mas eu acredito em Deus, apesar de me sentir mais confortável de chamar essa energia que é tudo de universo. Acredito de verdade que a vida nos quer bem. Que ela quer nosso sucesso. Que ela quer que sejamos felizes.
Mas, me pergunto: será que nós queremos isso de verdade? Será que fazemos a nossa parte?
Olho pra minha própria vida. Os aspectos que eu ainda me saboto. O medo que eu carrego. Ah, viver bem e crescer não é fácil. Sair da zona de conforto é desafiador, dá medo. Me vejo de frente com algo que parece perigoso: o desconhecido!
Mas, acredito de verdade que quando a pessoa QUER, ela DECIDE mudar.
Ela PAGA o preço. Ela arranja um jeito de ser disciplinada. Ela não desiste. Ela FAZ a sua parte. Vejo isso todos os dias entre os meus.
A vida não é fácil, mas ela é simples. Ela é sobre plantio e colheita. Plantio de verdade. Não de desejos, mas ações. De riscos. De comprometimento. De investimento. Em si. No seu futuro. A vida é sobre a decisão de não aceitar mais o pequeno e de fazer algo a respeito dos nossos resultados.
E quando damos passos firmes rumo ao futuro prometido. Rumo a sonhos vividos. Rumo a felicidade. Ah, aí algo acontece. Aí eu vejo a magia acontecer. Frases e mais frases com “Ana, você não vai acreditar…”. Eu rio. É claro que eu vou acreditar. Não estamos sozinhos nessa. Só precisamos fazer nossa parte. A vida responde.
Hoje, só gostaria de te lembrar que você merece viver coisas boas. Que você merece viver seus sonhos. Mas, você precisa pagar o preço.
E se lembra: a vida quer tudo de bom pra você.
Mas, você tem que querer também.
chega de desejos. faça o que precisa ser feito.
plante, e a vida te ajudará a colher.
começa com você.
Começa com uma escolha.
se você decidir, estou aqui para ser sua mentora. Eu posso te ajudar. A turma começa esse domingo, 24/09 e o link de informações é esse.
O tanto que essa carta mexeu comigo não está escrito! Sabe aquela sensação de você é capaz e confiança em si mesmo? Estou com ela neste exato momento.
Agradeço por isso, Ana. Aguardando os próximos capítulos✨
gratidão! não tenho como agradecer mais por estar na minha vida e me ajudar a melhorar todos os dia ❤️🥰