Escrevo essa carta com o cabelo molhado, do meu quarto de hotel, depois de um dia longo mas muito lindo - do qual eu desejo dividir com vocês.
A noite de ontem foi linda, e a meia noite, pude sentir o que eu queria sentir: paz e uma gratidão muito profunda. O dia começou comigo cansada, já que não durmo bem há alguns dias, mas já levantei correndo da cama para uma das melhores coisas do mundo - café da manhã de hotel!
Eu infelizmente ainda não sei me comportar bem nesse tipo de ambiente e sempre como mais do que deveria, só porque é buffet e eu quero experimentar de tudo. Poder ter a primeira refeição do meu dia naquela vista, no topo do Marina Bay foi algo sensacional e eu já comecei o dia me sentindo exatamente como que eu queria me sentir: abundante.
Depois, passei algumas horas na piscina - onde já estou vermelha torrada - enquanto eu lia e trabalhava um pouco também. Estar lá foi um verdadeiro privilégio e um sonho realizado, já que essa é uma das experiências mais icônicas da cidade.
Depois, voltei pro quarto onde fiquei um tempo fazendo minhas coisas e depois fomos passear mais pela região e pelo shopping. Lá, eu fiz minha primeira grande compra de luxo e foi uma experiência e tanto. Por muito tempo eu teria vergonha de entrar naquela loja, mas hoje me vi lá dentro, experimentando o sapato que eu queria, pedindo água, e simplesmente dando esse passo na minha vida. De nada adianta eu pedir por uma vida abundante, onde eu possa ter acesso a coisas boas e produtos incríveis se eu não em algum momento decidir fazer esse investimento.
Tomamos um café da tarde em uma cafeteria muito incrível daqui, que tem mais de uma centena de grãos diferentes e decidimos pedir o café de celebração de aniversário. Mais um doce pra conta! Novamente, estar ali, cercada de tanta prosperidade e beleza me fez bem. Me faz sentir que estou indo na direção certa da minha vida, onde minhas possibilidades só se espandem.
No final da tarde, visitamos o observatório no topo do Marina Bay Sands - onde hóspedes não pagam - e vimos o por do sol da piscina. Fechei meus olhos e agradeci profundamente por tudo. Apesar de ter sim, muitos pedidos para o meu novo ano que começa, a lista de coisas a agradecer é muito maior. Por fim, coloquei um salto alto (aqui na Ásia eu de salto fico muito mais alta que quase todo mundo) e fomos para o restaurante no topo do hotel comemorar.
Duas coisas engraçadas aconteceram: Primeiro, percebi que aquele restaurante - O Cé la vie - era o local escolhido no filme Crazy Rich Asians onde minha personagem favorita, a Astrid, encontrou um novo amor. Senti que foi um sinal, talvez isso seja algo que eu finalmente esteja buscando. Pedi por uma dica de lugar no check-in e a concierge me informou que o restaurante estaria lotado, mas que ela tentaria me encaixar. Algumas horas depois, voilá, eu tinha reserva para o horário que eu queria.
A segunda coisa foi o fato de que chegamos alguns minutos antes a recepcionista pediu para esperarmos nossa mesa ficar pronta no bar. Ao sentarmos lá, vi uma mesa no canto vazia, para duas pessoas, e pensei: Hm, acho que essa será nossa mesa. Mas, sendo sincera, eu não gostei daquele lugar - era num canto escondido. E eu fiz algo que eu sempre faço: usei o poder da minha mente para conseguir algo melhor. Pensei firmemente que me abria para uma mesa muito melhor, com uma vista melhor e que o melhor para mim iria acontecer.
Bem… ao voltarmos para recepção, a moça deu um papel para a hostess que nos levaria até nossa mesa. Ao começarmos a andar junto com ela, um casal simplesmente se meteu na nossa frente, começou a seguir ela e a nossa hostess sentou eles justamente na mesa que eu não queria. Achamos estranho, já que depois disso ela foi embora. E ali estava, eu e minha mãe, no meio do salão do restaurante, sem ninguém nos acompanhando. A mãe ficou puta - segundo ela, o casal fez de propósito e ela até cogitou se eles tinham reserva ou não. Eu fiquei feliz, sabia que o melhor seria inevitável.
Chamei a hostess e perguntei onde estava nossa mesa e ela ficou confusa. Ficou claro que ela pegou o papel para nos levar para nossa mesa sem olhar pro nosso rosto e ela não tinha ideia de quem éramos. Expliquei a situação, ela olhou no sistema, perguntou nosso nome completo e então ficou meio pálida e entendeu o que tinha acontecido. Bom, aquele casal já estava sentado e até tomando água. Uma outra hostess chegou e pediu para nos sentarmos que eles iriam verificar a situação. Aí minha mãe já estava nervosa, mas eu estava sorrindo: a mesa melhor que eu queria estava a caminho - o universo realmente não perde uma.
Dito e feito, a gerente nos pediu desculpas e disse que nos daria uma mesa ainda melhor. E de repente, lá estávamos, numa mesa com uma vista incrível pra cidade, muito melhor posicionada e exatamente o que eu queria para essa ocasião. Ri sozinha, manifestação não é difícil, é algo natural para todos nós. Eu não tinha a menor ideia do que iria acontecer, mas eu sabia o que eu queria e o que eu não queria. Mas, não imaginei que seria necessário um casal agir dessa maneira para que a situação mudasse ao meu favor. É, tudo que acontece realmente acontece ao meu favor. Algumas coisas demoram meses e até anos para ficarem óbvias disso, e outras consigo ver logo de cara. Hoje, foi fácil de perceber. Um pequeno presente do universo que eu aceitei de braços abertos.
O jantar foi incrível e tomei champagne - uma pequena exceção em um dia especial. Mais energia de prosperidade, para o dia principal do ano que eu amo me sentir assim. Eu sinto que é importante eu fazer o que eu posso para poder viver esses momentos no meu aniversário onde estou cercada da energia que eu quero para os próximos 365 dias. E estar no topo de Singapura, em um dos restaurantes mais badalados foi uma ótima pedida. A Ana de alguns anos atrás não acreditaria que isso seria possível e mais uma vez, eu só soube agradecer baixinho, por tudo. Até o susto que eu cheguei quando uma sobremesa com uma vela foi entregue e funcionários começaram a cantar. Todo o canto que eu estava do restaurante cantou também e me senti acolhida e feliz. Foi muito fofo.
Depois, decidi que iria aproveitar a última hora oficial do meu aniversário de volta a piscina - que fecha só meia noite. Ver a lua, as luzes da cidade e sentir a água molhando meu cabelo foi mais uma vez um lembrete de que a vida pode ser sim sensacional e que pode ser interessante construirmos uma vida onde isso possa ser possível. A jornada não é fácil, e olho pra trás na minha história e vejo momentos que eu acharia impossível a vida que eu vivo hoje, mas eu não desisti e aqui estou. Pronta para construir mais.
Esse novo ano para mim começa diferente, eu me sinto diferente. Sabe, eu tenho comigo uma grande crença que eu carrego com orgulho. Que eu sou como um vinho bom, que só melhora com a idade e com o passar do tempo. Olho fotos antigas, e além de mais bonita (eu pelo menos acho), me acho mais sábia e me sinto mais feliz. A cada ano que passo, aprendo a me amar mais.
Que os próximos 365 dias sejam de felicidade, amor, paz, trabalho e crescimento.
Que os próximos 365 dias me ensinem ainda mais sobre o amor.
Começo esse novo ano pessoal, de braços abertos.
Pronta, para tudo.
Seja lá o que aconteça,
tudo sempre acontece ao meu favor.