Escrevo essa carta já na minha cama, com os meus pés doendo e pensando seriamente em como sobrevivi ao dia de hoje.
Que, começou muito cedo. As 6h da manhã eu me acordei e estava com tanta energia, e com tantas ideias que simplesmente decidi levantar, tomar banho e seguir para o starbucks - o único café da cidade que eu vi que aceitava pessoas com computador para trabalhar.
Aproveitei que cheguei lá muito cedo e fiquei algumas horas trabalhando no meu workshop de Debriefing 2023 no dia 01 de julho. Aliás, fica o convite para você participar. No próximo sábado, serão 4 horas comigo para analisar o primeiro semestre de 2023 e planejar o segundo. Se você quiser, o link para se inscrever é esse.
Voltei rapidamente para o hotel e já parti para encontrar ninguém menos que Renata! Sim, esse é nosso sétimo país juntas e mais que uma companheira de viagem, Renata é uma das minhas melhores amigas! Poder dividir os próximos dias na Itália com ela é um verdadeiro privilégio que me deixa muito feliz. Há quantos anos não sonhávamos com essa vida?
Passamos a tarde no Vaticano, fazendo um tour que foi incrível. Além de ver a pinacoteca, os museus, pudemos ver a Capela Sistina - e o trabalho de Michelângelo - e também a própria Basílica de São Pedro. Poder ver tanta arte e tanta história junto foi realmente algo que eu não vou esquecer. Sem contar que havia um Leonardo da Vinci exposto lá… wow wow wow.
Entrar nesses lugares e me aproximar dessa parte da história foi marcante. Na basílica, fiz algo que não faço com tanta frequência, mas eu rezei. E como foi bom.
Ao final da tarde, pude juntar dois mundos diferentes, com minha irmã e a Renata comendo comigo. Que incrível poder ver esses mundos se colapsarem e por tudo ter ido bem. Apesar de termos chegado e o restaurante estar completamente vazio, ao irmos embora ele já estava cheio. E por uma razão, a comida era divina!
Corri para encontrar um amigo Emirati que está em Roma também (todo mundo está aqui!) e passeei mais um pouco. E pensar que eu conheci ele num evento em Nova York, e não em Dubai. Coisas da vida.
Com tantas idas e vindas, caminhei mais de 35 mil passos hoje - um recorde.
Apesar das pernas cansadas e mente exausta, o coração fica preenchido. Que privilégio ver tanta coisa num dia só, que privilégio poder me conectar com algo.
Nessa cidade.
Que já foi um sonho… e hoje é a minha realidade.