Escrevo essa carta já da minha cama e com os olhos fechando de sono, mas não posso passar o dia sem dividir uma história antiga, mas que tem tanta importância na minha vida.
Eu já contei essa história antes e aqui mesmo na newsletter. O ano era 2018 e fiz uma sessão com uma coaching vietnamita. Sim, coaching. Sim, eu sei que você acha que é balela. Mas não foi. Mudou minha vida. Lembro com uma nitidez incrível como foi a sessão, o que ela falou e o fato de que ela era muito jovem e já conseguia ter um impacto tão grande na minha vida.
Não posso mentir que as vezes eu me pego pensando. Será que hoje, com minhas mentorias, sou capaz de impactar as pessoas da mesma maneira? No fundo, sei que sim. Só ver todos os feedbacks que eu recebo, mas isso as vezes ainda parece surreal. Eu sei exatamente o que é ter algum pegando a minha mão e me ajudando a encontrar o caminho. E, 5 anos depois. Aqui estou. Na turma 8. Wow.
Nessa sessão com a coaching, depois de um exercício, ela pediu pra eu visualizar o que seria minha vida perfeita daqui 3 anos. Ela me falou que em 3 anos tudo pode acontecer e que o rumo das nossas vidas poderiam mudar completamente. Concordei. Fechei meus olhos, respirei fundo. Então, me vi trabalhando de um café em Roma do meu computador. Vi nitidamente a cidade, o coliseu, as ruas e eu, dentro de um café escrevendo no meu computador.
Fudeu.
Pré pandemia ninguém trabalhava remoto. Não conhecia naquela época um ser humano que vivia o tipo de vida que eu me vi vivendo. E de Roma ainda?!
Fiquei triste. Parecia impossível.
Mas hoje, chegou o dia. Assim como nos últimos dias, peguei meu computador e fui para um café. Mas, hoje mais especial. Ao terminar tudo, voltei pro hotel e pude esperar minha irmã que estava chegando para me ver.
Sim, em uma semana em Roma, por uma série de encontros e reencontros vou ser capaz de encontrar 3 pessoas importantes na minha vida. E ah, nada disso estava nos planos há uma semana. Tudo mudou e aconteceu. Quase que num passe de mágica.
Poder caminhar pela cidade, sentindo o computador na bolsa, poder tomar um café e dar pequenos passos para construir a vida que eu quero… não tem preço.
/como que eu cheguei aqui?
Tudo isso não aconteceu três anos depois. E sim cinco. Foram longos anos imaginando e pensando em como meus caminhos me levariam a Roma. Mas, só agradeço. Algumas coisas na minha vida demoram mesmo.
Sonhos que já pareceram impossíveis no passado teimam em continuar acontecendo na minha vida.
Hoje, foi um dos mais importantes deles.
Fecho meus olhos e penso: qual o próximo destino dos sonhos? Rio. Já sei exatamente quando vou pra lá.
Fecho os olhos mais uma vez e penso: qual o próximo sonho grande? Rio de novo. Não tenho a menor ideia de como vou conseguir realizar ele. Parece quase tão distante quanto o dia de hoje já foi. Talvez, até impossível.
Mas, a vida já me ensinou algo que eu carrego comigo e que eu sei que é verdade: limite é uma ilusão. E quando sonhos se tornam realidade, novos sonhos emergem em nossos corações.
Se acalma aí novos sonhos.
Pode até demorar,
mas você vão se tornar realidade.
É assim que funciona.
Passo por passo. Dia após dia. Ano após ano.
Se acalma,
eu não vou desistir de você.
Emocionante 💙 viva os sonhos!