Escrevo essa carta do meu hotel, já prestes a dormir, mas quero dividir um pouco do dia de hoje com você.
O dia começou lento, e não pela falta de horas de sono (que eu finalmente consegui recuperar ao ir dormir cedo) mas pela cólica crescente e pelo o meu corpo pedindo movimentos mais lentos e com maior acolhimento. A verdade é que esse calor do verão italiano e menstruação não exatamente combinam, mas que fazem parte da vida. Não sei se no passado, quando imaginei minha primeira manhã em Roma (o grande sonho) eu tinha pensado que isso estaria no pacote, mas bem, a vida é feita dessas coisas.
Aproveitei o final da manhã para começar minhas caminhadas pela cidade e ir até o Coliseu. Não comprei ingressos e nem sei se vou entrar nele nessa viagem, mas fiquei muito emocionada ao chegar lá. Nem tanto pelas memórias dos filmes - eu adoro o filme Gladiador - mas pelo fato que eu percebi que uma das imagens do meu Vision Board é a janela de um hotel que tinha como fundo o Coliseu. Escolhi o restaurante que fica na base do hotel da foto e almocei enquanto olhava exatamente para a cena da foto que está pendurada na minha parede.
Eu já dividi essa informação algumas vezes no Instagram, apesar de falar mais sobre isso na minha mentoria, mas eu desenvolvi uma maneira de fazer um Vision Board (ou o quadro dos sonhos) que é um pouco única. Eu mandei imprimir diferentes fotos que representam o que eu quero na minha vida. Mas, não imprimi apenas fotos do que eu quero viver. Metade das fotos são fotos reais de coisas que eu já vivi. Elas servem de um lembrete, já que muitas dessas fotos já foram - em momentos passados da minha vida - um sonho muito distante. Ver, uma a uma, as fotos dos meus sonhos se tornando em mais memórias me emociona. /de verdade, como que eu cheguei aqui?
Depois, venci mais uma vez o calor e voltei para o café, onde passei a tarde trabalhando. Nesse meio tempo, tive um encontro com meu astrólogo, pois queria fazer meu mapa de revolução solar e principalmente, queria entender com ele, através da astrocartografia, qual cidade que seria melhor para eu passar meu aniversário. Fiquei feliz em ouvir que a cidade que eu queria era a melhor, e sua influência na minha vida.
Álias, você sabia disso? A cidade que você passa seu aniversário pode influenciar o próximo ano que você vai viver.
Ouvi informações interessantes sobre mim, minha jornada, minha história e possíveis influências no futuro. Apesar de não saber nada sobre o assunto (eu nem lembro meu ascendente), gosto de utilizar essa ferramenta para autoconhecimento e expansão. Já fiz mapas com 2 astrólogos completamente diferentes. Um, o Luis Malta Louceiro, um dos (se nao O) o astrólogo mais famoso do Brasil e o Julio, astrólogo há mais de 30 anos que nem rede social tem. Ambos foram úteis e por isso, utilizo essa ferramenta até hoje.
Depois de ter terminado todas as tarefas do dia, me permiti caminhar pela cidade e descobrir mais becos e ruelas, sem nenhuma pretensão de fazer algo muito turístico - que devo começar em breve, quando aproveitarei a cidade com minha irmã e com a Renata, minha amiga. Por agora, guardo os dias para caminhar, sentir a cidade, trabalhar e simplesmente andar o máximo que eu puder, para desbravar a cidade assim.
Há uma beleza no ar, de estar aqui, de viver isso, de ver o Coliseu e tanto outros lugares com meus próprios olhos. Há, também, uma beleza em acessar coisas novas em mim, que o ar dessa cidade traz a tona. Há algo aqui, sútil, mas presente, seja na comida, seja nos prédios coloridos.
Que privilégio estar aqui, que privilégio essa vida que eu estou construindo, com tanta liberdade. Inúmeras vezes durante o meu dia, me peguei pensando na jornada até aqui e se as coisas continuarem indo nessa direção… em tudo que me espera ali na frente.
Hoje, foi um dia bom.
Como todos os dias em Roma devem ser.