062 | Um tijolo por vez & e um dia de fazer o que precisa ser feito
15 Maio, Dubai 2023
Escrevo essa carta em um horário razoável, mas já pronta para encerrar o dia, para dar espaço para uma manhã linda amanhã.
Fiquei pensando sobre ideias do que dividir hoje, mas me veio uma ideia muito simples, de falar - muito brevemente - sobre disciplina.
Porque bem, o dia de hoje foi sobre fazer o que precisava ser feito. Só isso.
E honestamente?
Isso pra mim já basta.
Quando organizamos nossa rotina e nossas ações ao redor dos passos que nos levarão aonde queremos, a vida fica mais leve e ouso dizer, mais prazerosa. E hoje, foi exatamente isso que eu fiz. Acordei, trabalhei, fui na academia, comi bem, trabalhei mais, tomei meu café, me hidratei, caminhei, fiz reunião, fiz mentoria individual, falei com minha mãe, organizei viagens futuras e organizei minha segunda quinzena do mês.
Eu tenho um sistema completo de como eu organizo minhas ações para garantir que estou dando os passos na direção certa. Na minha mentoria eu explico com detalhes e ensino a fazer um igual, mas é um sistema que começa com planejamento anual, semestral, mensal, quinzenal e diário. Parece complexo, mas não é. Foi apenas um processo de entender o que funcionava para mim. E nessas horas, autoconhecimento é fundamental.
Sabe, talvez o extraordinário seja sobre se desenvolver para se tornar o tipo de pessoa que é capaz de fazer o que precisa se feito… de novo, e de novo. De ser capaz de colocar um tijolinho por vez, todos os dias.
Talvez seja sobre decidir qual o norte e de todos os dias dar passos confiantes nessa direção. Alguns passos serão mais lentos, outro mais rápidos e agressivos, mas não é sobre o destino, sim sobre a jornada.
De ser uma pessoa capaz de continuar caminhando.
Hoje,
coloquei mais um tijolinho, pra construir meus sonhos.
Hoje,
eu me senti livre para plantar… e colher.
Hoje,
eu fiz o que precisava ser feito.
E você?
Como o obvio que precisa ser dito, essa carta foi simples e necessaria. Disciplina é realmente liberdade!