Escrevo essa carta da minha casa e já se passou - muito - da meia noite. A batalha para conseguir regular meu sono persiste.
As últimas 48h foram muito intensas na minha vida. Não de uma maneira ruim ou desafiadora, mas a quantidade e qualidade das informações que chegaram é um pouco surpreendente. Na verdade, eu digo surpreendente mas essa não é a palavra certa. Diria que é mais sobre um alinhamento de muito plantio com uma colheita certeira.
Há alguns meses, eu tive uma ideia para um projeto aqui em Dubai. Uma ideia original, que parecia ser boa demais para ser verdade. Não comentei sobre essa ideia com ninguém, apenas fiquei ponderando e pensando: como transformaria essa ideia em algo concreto?
Desde então, sempre quando pensava nessa ideia, eu acabava pensando em um amigo que eu tenho - na verdade, amigo de uma amiga - que cresceu aqui, mas mora na Europa. Um dia, ele me levou para fazer hiking aqui e me mostrou outro lado desse país que eu não conhecia. Essa semana, ele me contou que tinha se demitido e que passaria um tempo viajando, com tempo livre. Perguntei se ele topava fazer uma reunião comigo, porque eu queria a opinião dele para essa idéia - que, até então, eu não tinha contado pra ninguém. Ele não só comprou a ideia, como se mostrou ser a pessoa exata que eu precisava (com todo conhecimento técnico) para me ajudar a fazer isso. O mais louco? É algo similar que ele já tinha feito no passado e que ele falou que foi uma das melhores experiências da vida dele.
Não sei bem explicar o mecanismo que faz isso tudo girar. Mas, a vida sempre tem me mostrado que no momento que eu tenho uma ideia ou um impulso de fazer algo criativo, as ferramentas e pessoas certas aparecem para me ajudar a transformar essa ideia em algo real. A informação simplesmente aparece - quase como um passe de mágica.
Hoje mesmo, tive uma mentoria individual (que eu só ofereço na minha mentoria avançada) e ela me contou uma história similar. Ela mora nos Estados Unidos e tinha conseguido ingresso pra 2 dos 3 shows da Taylor Swift na cidade dela. Depois do segundo show, ela decidiu que ia dar um jeito de ir na terceira noite.
Ela me contou que dirigiu com o marido dela rumo ao show - sem ingresso! - e que chegando lá, ela declarou que ia dar certo. Então, um cara do nada falou que ele tinha um box e que ele venderia 2 lugares nesse box para os dois. Eles falaram que não podiam confiar nele assim, então ele se ofereceu para colocar os dois pra dentro do show primeiro e que depois ele poderiam fazer a transferência. Pois bem. Deu certo. E ela conseguiu ainda por um preço muito bom.
Decidir é realmente receber.
São tantos exemplos na minha vida e dos meus mentorandos que não posso nem usar mais palavras como surpreendente. Pequenas mágicas se tornam cotidianas e mostram que talvez tudo seja um milagre, afinal.
Passei a tarde trabalhando na mentoria - ainda estou finalizando a turma 7 - e ainda fiz o encontro do meu clube do livro mensal, que faz parte da minha mentoria como um bônus pros que gostam de ler. Já estamos no sétimo livro da série e falamos sobre um livro que eu realmente gosto e que é uma mini mentoria, na minha opinião. O mais louco foi que eu descobri esse livro só ano passado, o que foi divertido, já que o livro é realmente super alinhado com o que eu acredito e minha experiência pessoal. Ah, o livro era “O óbvio que ignoramos". Se você quiser comprar ele (algo que eu indico com força), ele está disponível na Amazon por aqui.
Apesar de poucos mentorandos realmente participarem ativamente, o clube do livro ainda é uma das minhas coisas favoritas no mês e eu faço com gosto, apesar de ocupar a tarde do meu sábado. Poder dividir as principais ideias e debater as ideias de um livro é uma paixão minha, e poder ter um clube do livro meu, com os meus livros favoritos é um privilégio.
De noite, fui no shopping começar a peregrinação rumo ao vestido perfeito e passar um tempo na minha livraria favorita. Em breve eu tenho um evento de gala que eu serei uma das anfitriãs e honestamente, ainda não tive tempo de organizar nada. A única coisa que eu sei é que eu quero me sentir bonita, confortável e expensive.
Veremos o que surge na semana.
Ontem eu esqueci de dividir aqui outra coisa muito boa da minha vida, mas faço questão de dividir agora. Em Nova York, eu mandei revelar 7 rolos diferentes da minha câmera analógica - o que custou uma uma pequena fortuna - e finalmente tive as fotos de volta!
Todo o processo de receber o e-mail com os arquivos, até abrir as pastas e ver cada foto, relembrar os momentos que eu fiz cada foto e também ficar entre um misto de felicidade pelas fotos perfeitas e decepção com as que ficaram muito ruim é talvez a grande beleza de fazer tudo isso. Fotografia analógica já é uma paixão de mais de 5 anos na minha vida e essa não vai a lugar nenhum.
Ver fotos do meu verão na Itália, onde passei quase um mês sozinha em Florença e ainda pude conhecer a cidade de Poppi, os dias em Paris (com foto minha tirada por um boy do verão passado!), e em outras cidades pelo mundo realmente me tira o fôlego. Eu olho para essas imagens e todas memórias voltam como um turbilhão. Realmente: /como que eu cheguei aqui?
E nesse misto de noites mal dormidas, fotos, ideias, encontros, reencontros, livros e mais,
a vida segue.
Hoje, foi um sábado como eu gosto.
um sábado que eu escolhi pra mim.
E que bom.
Firenze, Itália - 2022
Firenze, Itália - 2022
Firenze, Itália - 2022
Firenze, Itália - 2022
Minhas mentorandas do Rio - RJ - 2022
Orlando, Estados Unidos - 2022
Madrid, Espanha - 2022
Madrid, Espanha - 2022
Tallin, Estônia - 2022
Paris, França - 2022
Paris, França - 2022
Firenze, Itália - 2022
Poppi, Itália - 2022
Poppi, Itália - 2022
Fujeirah, Emirados Árabes Unidos - 2023
Fujeirah, Emirados Árabes Unidos - 2023
Fujeirah, Emirados Árabes Unidos - 2023
Fujeirah, Emirados Árabes Unidos - 2023
Cinque-Terre, Itália - 2022
Cinque-Terre, Itália - 2022
Cinque-Terre, Itália - 2022
Firenze, Itália 2022
Rio de Janeiro, Brasil - 2022
Rio de Janeiro, Brasil - 2022
Rio de Janeiro, Brasil - 2022
Nova York, Estados Unidos - 2022
Nova York, Estados Unidos - 2022
São Paulo, Brasil - 2022
Dubai, Emirados Árabes Unidos - 2023
Dubai, Emirados Árabes Unidos - 2023
<3